Saiba como comprar e vender seu carro na internet de forma fácil e sem golpes

Hoje, levar seu carro usado para ser avaliado em várias lojas com a intenção de garimpar a melhor oferta é coisa do passado. Os sites de compra e venda de veículos crescem a cada dia, especialmente em tempos de pandemia e distanciamento social. As vendas de automóveis usados já cresceram 20% na comparação da média de junho a agosto deste ano, em comparação com a média de janeiro a fevereiro de 2020. Mas não é só colocar o anúncio no ar e esperar pelos compradores, ou se deixar atrair pelo primeiro anúncio que vê. Existem algumas dicas e cuidados a serem tomados antes de fechar negócio para não cair em roubada: os golpes neste período de negócios fechados pela internet estão cada vez mais comuns.

Quero comprar um carro seminovo!

Se você pretende comprar um veículo, procure definir com antecedência que modelo você quer, de acordo com o uso que você faz de um automóvel. Logo depois que for definido o veículo, faça uma estimativa do orçamento para a compra. E, como já citamos, não se deixe encantar demais pelo primeiro anúncio que visualizar. As plataformas online disponibilizam milhares de anúncios, então é importante prestar atenção nas informações do carro, como quilometragem rodada e estado de conservação.

Lembre-se de solicitar dados como placa, número do chassi e número do Renavam para saber se o carro está devidamente regularizado junto aos órgãos de fiscalização. Fique de olho nas revisões que foram feitas e se há dívidas, financiamentos ou multas pendentes. Exija também a vistoria cautelar do automóvel para não ser pego de surpresa por reparos mal-feitos, por exemplo.

Para comprar carros seminovos, a dica é acessar o Carhoo, que reúne centenas de ofertas de veículos com procedência comprovada. No site https://carhoo.com.br/ com certeza você vai encontrar o automóvel que atende às suas necessidades, de forma facilitada, já que você pode filtrar as ofertas desejadas de acordo com o valor do modelo desejado, o ano, a quilometragem, a localização do veículo, a montadora e a cor do carro que você quer em sua garagem.

Quero vender meu carro!

Se a sua intenção é vender seu carro, lembre-se de fazer fotos em ambientes bem iluminados e em posições que valorizem o veículo. Mostre todos os ângulos, inclusive por dentro: é mais importante ser transparente e reconhecer problemas em vez de escondê-los. E outro conselho: não esqueça de fazer uma descrição detalhada das características do carro que está anunciando, além de informar sobre ano/modelo, quilometragem e equipamentos. Com um bom anúncio, seu carro vende mais rápido!

O marketplace Carhoo, que ajuda na hora de comprar um seminovo, também ajuda na hora de vender. Não precisa se preocupar em tirar as fotos, pois um fotógrafo profissional faz as imagens do seu carro em estúdio, e o Carhoo também se encarrega de adicionar ao anúncio todas as informações sobre o veículo, garantindo um diferencial importantíssimo em relação a outras plataformas de venda por aí. Tudo para atrair as melhores ofertas! O anúncio de seu carro será divulgado na internet e o Carhoo avalia as ofertas propostas para seu automóvel, enviando as melhores para que você decida o melhor negócio. Tudo na maior segurança: você não expõe dados pessoais em anúncios, nem recebe pessoas desconhecidas em sua residência. No Carhoo, você vende de modo profissional! 

Acesse https://carhoo.com.br/ e confira mais detalhes!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.